Pecuária de corte é tema de capacitação em Anita Garibaldi

anita-garibaldiProdutores rurais da Associação Novos Caminhos, de Anita Garibaldi, participaram no dia 10 de agosto de uma capacitação sobre pecuária de corte.  “Esta é uma atividade tradicional desenvolvida em todos os municípios da Serra Catarinense. A contínua capacitação dos produtores é necessária a fim de tornar a pecuária de corte rentável e competitiva”, avalia extensionista da Epagri do município, Rodrigo Woitechen.

A capacitação contou com a participação do extensionista rural Galeno Rogério Ramos Vieira Filho, do escritório municipal de Lages, que faou sobre aspectos do melhoramento de campo nativo, implantação de pastagens perenes, espécies forrageiras recomendadas para a região e processo de inoculação de sementes. Já o extensionista rural Clayrton Accacio Cruz da Silveira, do escritório municipal de Palmeira, falou da importância da união organizada dos produtores como forma de fortalecimento para o desenvolvimento agropecuário.

O grupo foi beneficiado com uma plantadeira de plantio direto através de projeto de responsabilidade social desenvolvido pela Baesa (Usina Hidroelétrica Barra Grande). No dia do evento, foi realizada uma atividade prática com o equipamento, quando o extensionista Galeno abordou os aspectos de regulagem da máquina para plantio de pastagens anuais.