Mafra busca organizar a cadeia produtiva da piscicultura

REUNIÃO PISCICULTURA MAFRA (2)A equipe da Epagri de Mafra promoveu, no final do mês de julho, uma reunião com os piscicultores do município e demais interessados na atividade.  O objetivo do encontro foi fortalecer a união entre os produtores para diminuir custos e os principais gargalos da cadeia produtiva do pescado, que são o mercado, a falta de profissionalização e capacitação técnica. “Só assim poderemos explorar o grande potencial hídrico da nossa região”, ressalta Rodrigo Mira Otto, engenheiro-agrônomo do município.

O principal assunto debatido foi o resgate, a reestruturação e a renomeação da Associação Mafrense de Piscicultores, que passou a se chamar Amapeixe.  O novo nome foi definido por votação entre todos os piscicultores e interessados presentes na reunião.

Outros assuntos abordados no evento foram a importância do associativismo para o fortalecimento da cadeia produtiva do pescado, divulgação das políticas públicas direcionadas à piscicultura, cadastramento dos produtores, planejamentos futuros com reuniões periódicas para definição dos próximos assuntos de interesse dos associados.