Acompanhe os eventos da Epagri desta semana

Calendário-de-eventos_arte-300x187De 17 a 22 de julho, agricultores, pecuaristas, merendeiras e jovens rurais recebem capacitação em diferentes áreas em que a Epagri atua: arroz irrigado, pecuária de leite, sistema integrado lavoura-pecuária, alimentação escolar com produtos da agricultura familiar, jardinagem, processamento de citrus e produção de carne. Para mais detalhes sobre a programação, acesse nosso calendário de eventos ou faça o download do aplicativo EpagriMob para iPhone ou Android.

17/a 21 de julho – Araranguá

Agricultores familiares produtoras de arroz participam de um curso de arroz irrigado no Centro de Treinamento de Araranguá. Durante a semana serão desenvolvidos os diversos temas relacionados com a cultura: melhoramento vegetal e produção de sementes, fitossanidade, preparo do solo e fertilidade, economia e planejamento, produção com baixo impacto ambiental e legislação ambiental, colheita e secagem, e cultivo de rebrote (soca). Mais informações: (48) 3529-0303.

18 a 20 de julho – Videira

O Centro de Treinamento de Videira recebe jovens rurais para a 2ª alternância do curso temático em pecuária de leite. O conteúdo da capacitação compreende os temas: ACTE/controles individuais, balanceamento de dieta e uso estratégico de ração, genética e criação de terneiras, excursão técnica, vacinação, controle de ecto e endoparasitas. Mais informações: (49) 3533-5686.

18 de julho – Ponte Alta

A Epagri local capacita agricultores e técnicos sobre sistema integrado lavoura-pecuária. Serão discutidos temas como a importância e as vantagens da ILP, e rendimentos em culturas e criações dentro do sistema integrado. Mais informações: (49) 3289-6280.

18, 19 e 20 de julho - Araranguá

O Centro de Treinamento de Araranguá reúne merendeiras e nutricionistas das redes municipais de educação da região para uma oficina de educação ambiental e alimentar em escolas com cardápio com alimentos da agricultura familiar. Mais informações: (48) 3529-0303

19 de julho – Concórdia

A equipe local da Epagri promove uma oficina jardinagem e melhoramento de arredores para agricultoras. O objetivo é sensibilizar e motivar o grupo para a atividade. Serão repassadas informações sobre compostagem, sistema de tratamento de esgoto doméstico e planejamento de jardim. Mais informações: (49) 3482-6146.

19 de julho – Itapiranga

A equipe local reúne as famílias agricultoras para um curso de processamento de citrus. Serão repassadas informações sobre higiene do ambiente e utensílios, higiene pessoal, ingredientes e suas funções, manipulação correta dos alimentos e aproveitamento das frutas de época. Mais informações: (49) 3472-5063.

19 de julho – Massaranduba

A Epagri local realiza a reunião municipal com agricultores e lideranças para elaboração de Plano Plurianual. Mais informações: (47) 3276-9470.

12 de julho – Palmeira

A Epagri local capacita pecuaristas familiares em sistemas de produção de carne de qualidade / raça Devon. No encontro serão tratados assuntos ligados à aptidão da raça Devon dentro do contexto da produção de carnes de qualidade e à organização dos produtores. Mais informações: (49) 3289-6369.