Encontro valoriza mulheres de Macieira

Macieira_encontro mulheresA Epagri reuniu 30 mulheres agricultoras e beneficiárias do Bolsa Família em Macieira para falar de autoestima. O encontro foi realizado no dia 31 de maio, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) local.

A palestrante foi Cirlei Werlang da Silva, extensionista social e uma das coordenadoras do programa capital social e humano da Epagri. Ela falou sobre a importância da autoamorosidade para alcançarmos nossos propósitos, sonhos e realizações. Reforçou algumas dicas ou passos, como a valorização pessoal, a valorização do lugar onde vivemos, a gratidão constante e a fé, a respiração, a capacidade de aceitar mudanças, o perdão, a sabedoria o cultivo de amizades e o cuidado da sua criança interior.

As participantes foram motivadas, através de dinâmicas, músicas, danças e diálogos, a expressar seus anseios na rotina de mulher e mãe. “Foi uma tarde muito proveitosa e produtiva, pois nos dias de hoje a mulher é o pilar principal da família”, avalia Toni Clei Mazurkievicz, extensionsita da Epagri em Macieira. Ele lembra que o encontro foi um espaço de informação, cultura, capacitação, lazer e cidadania visando, sobretudo, a promoção da qualidade de vida dessas mulheres e de suas famílias, nas comunidades onde estão inseridas, ressalta o Extensionista Rural.

Também prestigiaram o evento o prefeito municipal, Zelir Citadin, e a secretária do CRAS, Leida Castanheiro Maurina.