Confira os eventos da Epagri para 21 a 27 de maio

Calendário de eventos_arteO destaque da semana da Epagri é o VII Simpósio Brasileiro sobre a Cultura do Maracujazeiro, em Balneário Arroio do Silva. Mas também tem muita atividade para jovens rurais, piscicultores, pecuaristas e olericultores. Para mais detalhes sobre a programação, acesse nosso calendário de eventos ou faça o download do aplicativo EpagriMob para iPhone ou Android.

22 a 26 de maio – Joinville

O Centro de Treinamento de Joinville recebe mais uma edição do curso de piscicultura para produtores. A capacitação vai abordar temas como policultivo, biometria, construção de viveiros, qualidade da água, alimentação, custo de produção, sanidade, despesca e comercialização. Mais informações: (47) 3461 1519.

23 a 25 de maio – Caçador

Um curso sobre produção de maçã, tratos fitossanitários, manejo, poda e condução vai reunir fruticultores e técnicos da Epagri e da iniciativa privada na Estação Experimental de Caçador. Mais informações: (49) 3561 6800.

23 a 25 de maio – Chapecó

Jovens rurais da região participam da segunda alternância do curso de pecuária de leite e corte. No Centro de Treinamento de Chapecó, eles terão aulas sobre relações pessoais e com o meio ambiente, pastagens e planejamento forrageiro. Mais informações: (49) 2049 7770.

23 a 24 de maio – Itajaí

No Centro de Treinamento de Itajaí, jovens rurais participam de um curso temático de fruticultura. Mais informações: (47) 3398 6330.

23 de maio – Mafra

Uma oficina sobre escolha, implantação e propagação de pastagens anuais e perenes vai capacitar produtores de leite. Mais informações: (47) 3647 0360.

23 a 25 de maio – Balneário Arroio do Silva

O VII Simpósio Brasileiro sobre a cultura do maracujazeiro e o II Seminário Sul-brasileiro sobre maracujazeiro vão reunir agricultores, técnicos e estudantes. O objetivo é atualizar a cadeia produtiva com conhecimento técnico-científico e definir novos rumos na geração e difusão de conhecimento para o produtor de maracujá do Brasil. Mais informações: (48) 3403 1070.

23 de maio – Canoinhas

O programa Planorte Água e Solo realiza uma oficina com o comitê gestor e lideranças para avaliar e planejar atividades. Mais informações: (47) 3627 4199.

23 a 24 de maio – Videira

O Centro de Treinamento de Videira recebe estudantes do ensino fundamental para uma oficina de educação ambiental. Os alunos vão aprender a cultivar horta orgânica, fazer compostagem e usar ervas medicinais. Também terão aulas sobre abelhas nativas, cisternas e carneiro hidráulico. Mais informações: (49) 3533 5686.

23 de maio – Itapiranga

Famílias agricultoras do município participam de um curso de sobremesas. A programação inclui aulas sobre higiene do ambiente e dos utensílios, ingredientes e suas funções, manipulação correta dos alimentos e elaboração e apresentação de pratos. Mais informações: (49) 3472 5063.

23 de maio – Ponte Alta

A Epagri promove um dia de campo sobre métodos de produção orgânica de hortaliças sob abrigo. A atividade é voltada para agricultores e técnicos. Mais informações: (49) 3289 6280.

24 de maio – Mafra

Uma oficina com produtores rurais vai capacitá-los para escolha, implantação e propagação de pastagens anuais e perenes. Mais informações: (47) 3647 0360.

27 de maio – Videira

O Encontro Macrorregional de Jovens Rurais terá palestra motivacional, manifestações culturais e artísticas, aula de educação financeira e depoimentos de jovens do campo. Mais informações: (49) 3533 5600.

24 de maio – Canoinhas

O grupo de trabalho da Indicação Geográfica da erva-mate do Planalto Norte Catarinense realiza uma reunião para formatar estatutos e regulamentos. Participam técnicos, agentes de desenvolvimento, representantes do setor e lideranças. Mais informações: (47) 3627 4199.

25 de maio – Palmeira

O VI Seminário Municipal de Pecuária de Corte vai capacitar produtores em sistemas de produção integrada de gado de corte. Também vai tratar de associativismo, cooperativismo e organização de aliança produtiva. Mais informações: (49) 3289 6369.

25 de maio – Joinville

A Epagri promove um encontro municipal de jovens agricultores. O evento contará com palestras, depoimentos de jovens, atividades culturais e confraternização. Mais informações: (47) 3461 1519.

25 de maio – Campo Belo do Sul

Piscicultores familiares participam de um encontro sobre desenvolvimento da cadeia produtiva de peixes. A capacitação vai tratar sobre tanque-rede, nutrição e outras tecnologias de produção. Mais informações: (49) 3289 6289.

25 de maio – Rio do Sul

O Seminário Municipal da Agricultura Familiar vai reunir produtores para tratar sobre manejo de pastagens perenes de verão. Mais informações: (47) 3526 3070.