Inscrições abertas para cursos de piscicultura em Joinville

Piscicultura2O Centro de Treinamento de Joinville (Cetreville) vai receber, de abril a agosto, quatro turmas para um curso de piscicultura. Serão 25 participantes por turma, que podem fazer a inscrição no escritório da Epagri do município onde residem. Para os agricultores familiares catarinenses o curso é gratuito, o que inclui ainda a hospedagem, a alimentação, os materiais utilizados, o transporte para visita técnica e o jantar de confraternização. Para os demais interessados, o investimento será de R$600,00.

joinville pisciculturaSão quatro cursos iguais durante o ano. As datas são as seguintes: 3 a 7 de abril; 22 a 26 de maio; 26 a 30 de junho; e 14 a 18 agosto. Segundo o coordenador dos cursos, extensionista rural Ricardo Grejianin, da Epagri de Barra Velha, o conteúdo será ministrado por 10 instrutores. Essa equipe vai abordar os diversos temas da atividade, desde a história e situação atual da piscicultura, passando pela construção e preparo dos viveiros, sistemas de cultivo, legislação, qualidade da água, alevinagem, nutrição, custo de produção, anatomia, fisiologia, despesca, transporte, prevenção de enfermidades e regularização da atividade (RGP).

“A piscicultura vem ganhando espaço nos últimos anos, se firmando como uma atividade altamente lucrativa, produtora de alimentos saudáveis e prestadora de serviços ecossistêmicos. Está se destacando, em muitos municípios, como atividade principal da propriedade, e não apenas como uma alternativa”, salienta Ricardo, que sugere aos interessados fazer a inscrição o quanto antes, pois a procura é grande.

Mais informações com o Ricardo Grejianin pelo telefone (47) 3461-1537 ou pelo e-mail: ricardogrejianin@epagri.sc.gov.br.