Inscrições abertas para o II Workshop Estadual sobre Manejo Fitossanitário

fotoEntre 17 e 19 de maio, Chapecó recebe o II Workshop Estadual sobre Manejo Fitossanitário, com o tema “Os desafios da pesquisa, inovação e extensão rural em um cenário de constantes mudanças”. O evento, que será realizado na sede da AARA – Cooperalfa, em Chapecó, vai reunir especialistas em fitossanidade do Brasil e do exterior para discutir o que há de mais novo na área. As inscrições estão abertas até 30 de abril no site do evento. O workshop é uma promoção da Epagri, do Governo do Estado e da Cooperalfa.

De acordo com o entomologista Leandro do Prado Ribeiro, do Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar (Cepaf) da Epagri, o objetivo é contribuir para o fortalecimento das ciências agrárias em Santa Catarina e promover o intercâmbio científico entre universidades, centros de pesquisa, cooperativas, agências de extensão rural e profissionais liberais do setor agrícola. “Esperamos viabilizar um diálogo crítico sobre o panorama atual, os cenários e as tendências do manejo fitossanitário dos principais cultivos de importância econômica para Santa Catarina e o sul do Brasil, a fim de cooperar na construção de novas perspectivas para o setor agrícola catarinense”, detalha.

Segundo o pesquisador, um dos desafios da comunidade científica brasileira é desenvolver estratégias sustentáveis de manejo fitossanitário que possam ser incorporadas em sistemas de produção de alimentos. “A combinação de estratégias da biotecnologia moderna com as estratégias tradicionais de inovação tecnológica para a agricultura, como o controle biológico de pragas e doenças e estudos da evolução da resistência de pragas e doenças, tem sido o caminho para soluções biológicas viabilizadoras de uma agricultura mais sustentável”, destaca.

Para saber mais detalhes e fazer sua inscrição, clique aqui.

img programação