Balneário Piçarras realiza encontro de mulheres agricultoras e pescadoras

  • Categoria do post:Mídia

Oferecer um espaço de informação, cultura, capacitação, lazer, troca de experiências e cidadania. Esses foram o objetivo do 14° Encontro Municipal de Mulheres da Área Rural e da Pesca de Balneário Piçarras, realizado no dia 8 de maio. Realizado pela Epagri, o evento é tradicional no município e visa também à promoção da qualidade de vida dessas mulheres e de suas famílias nas comunidades onde estão inseridas.

Nesta edição o encontro reuniu 160 mulheres de todas as comunidades do município. O ponto alto do encontro foi a palestra proferida pela especialista em coach e treinadora Cláudia Negreiros, que falou sobre o resgate da autoestima feminina. Com o apoio da fundação cultural de Balneárias Piçarras, as mulheres receberam orientações sobre feminicídio e dicas sobre beleza feminina. O evento também contou com apresentações culturais que ficaram por conta de grupos de dança. Durante toda a realização do evento foram expostos os trabalhos dos artesãos do município.

O evento também contou a presença de autoridades locais e regionais. Prestigiaram o evento o gerente regional da Epagri, Ricardo José Zimmermann de Negreiros; o prefeito Leonel José Martins; o vice-prefeito Flavio Tironi; a presidente da Colônia de Pescadores Z- 26 e representante das mulheres pescadoras, Adriana Ana Fortunato Linhares; secretários municipais e vereadores. Para a realização do encontro, a extensionista social Maria de Fátima Borguezan ressalta o apoio oferecido pela Gerência Regional da Epagri de Itajaí, Centro de Treinamento de Itajaí e prefeitura de Balneário Piçarras.