Meleiro inaugura a Feira da Agricultura Familiar

Após um ano de trabalho para legalização de empreendimentos e capacitações, definição de local e aquisição da estrutura para abrigo dos feirantes e seus produtos, o município de Meleiro, no Sul Catarinense, inaugura a Feira Permanente da Agricultura Familiar. A solenidade de inauguração foi no dia 10 de maio e contou a presença de secretários, vereadores, prefeito e funcionários da Epagri.

A feira conta com 10 famílias que comercializam os seguintes produtos: embutidos (salame, torresmo, entre outros), suco de uva, pizza, hortaliças orgânicas, feijão preto e vermelho, panificados, pamonha, massas e artesanato. “Além de se tornar um local para aumento das vendas dos agricultores, a feira é uma ferramenta de realização de negócios”, ressalta o extensionista rural do município, Diego Adilio da Silva. Num primeiro momento, a feira será todas as sextas-feiras, das 7h às 13h.

Durante a solenidade foi enfatizado que a feira era uma demanda antiga, finalmente materializada por meio da parceria entre Executivo e Legislativo Municipal, Coopercolmeia e Epagri. “É bom frisar que os trabalhos realizados por colegas da Epagri que passaram pelo município de Meleiro, juntamente com lideranças daquela época, foram responsáveis por plantar a semente da feira que hoje está instalada”, salienta o Diego.